4 de setembro de 2008

Bohemia Confraria

A Família Bohemia é composta por quatro cervejas: Bohemia Escura e Bohemia Weiss (já degustadas e analisadas pelo Santa Cerveja !!), Bohemia Pilsen e Bohemia Confraria, sem falar da “falecida” ale inglesa, Bohemia Royal Ale.
A Bohemia Confraria foi lançada em 2005 como mais uma edição especial e limitada, a partir de uma receita nascida na idade média criada pelos monges, com toques pessoais dos mestres cervejeiros da Bohemia adicionando aveia, por exemplo.
Os Monges europeus, no século XI, foram os responsáveis pela adição do lúpulo na cerveja que deu à bebida sabor e aroma diferenciados.
Hoje, embora traga em seu rótulo a expressão “Edição Limitada”, a Bohemia Confraria faz parte da linha de produção da AmBev. Seguem as impressões desta boa cerveja:

Bohemia Confraria
Família – Ale
Estilo – "Tipo Abadia"-blond (também classificada como specialty beer)
Teor de álcool – 6,2%
Temperatura de serviço – 5 a 7 graus.
Cor – Castanho médio com levíssima turbidez.
Espuma – Boa formação e duração. Espuma tipo chantily.
Aroma – Especiarias (cravo), doce, toffee.
Sabor – Média carbonatação, médio corpo/encorpada, cravo, caramelo, frutada, com final macio.
Veredicto – É muito boa cerveja que abriu caminho para outros estilos mais audaciosos. Andou sumida por uns dois meses e voltou. Que bom !! Minha mãe, D. Regina, gosta muito da Confraria. Um brinde mãe!!!! Uma ótima cerveja pra quem está debutando no mundo das loiras, morenas e ruivas. Vejam que a classifiquei como "tipo abadia", porque não se trata de uma verdadeira versão do estilo.