2 de julho de 2011

Cas Coffee Beer

O Cassiano já se tornou um amigo que prezo e respeito pelo conhecimento que ele tem da arte de produzir cervejas artesanais especiais! Porém, as avaliações das cervejas continuam com o mesmo rigor e seriedade!! Sempre inovando em suas receitas, logo teremos uma cerveja com chocolate amargo, branco e amêndoas... As cervejas Cas tem variados rótulos de todas as escolas cervejeiras, mas hoje vamos tratar da porter com café! Essa cerveja tipicamente inglesa acrescida do café ficou bem interessante. Assim como a Colorado, de Ribeirão Preto/SP, temos agora outra representante genuinamente (mais) artesanal. Seguem as impressões da Cas Coffee Beer:

Cas Coffee Beer
Deg. 29/06/2011
Família – Ale
Estilo – Coffee-Flavored Beer (Robust Porter).
Teor de álcool – 7,0 % a 8,0 %
Temperatura de serviço – 8 a 10 graus.
Cor – Marrom bem escura, quase preta.
Espuma – Média/pouca formação e pouca duração, cor de café com leite.
Aroma – Café intenso, levíssimo caramelo, leves notas frutadas, (vinho??).
Sabor – Médio corpo e média carbonatação, café intenso, cacau, leve/médio amargor do malte torrado, do café e de lúpulo, moderadamente seca, aveludada, acidez razoável.
Veredicto – Por fim, mas por enquanto, já que receberei outros rótulos da Cas, provei a porter com café, que também é boa!!! Talvez um pouco menos de café equilibrasse mais o conjunto. Mas de qualquer forma, uma cerveja prazerosa de beber! Os sabores e aromas do estilo como cacau e frutado, aparecem com o café sempre “falando um oi!”. No geral, mais uma boa receita do cervejeiro Cassiano! Que venha a Cas Beet Beer (aquela com beterraba!!).