13 de julho de 2011

Baltika 4 Original

A Baltika 4 Orininal, feita com malte de centeio, é uma das mais antigas receitas produzida pela Baltika Breweries desde abril de 1994, daí o “Original”. Esta versão da cervejaria russa é elaborada somente na unidade situada na cidade de St. Petersburgo. Exportada para mais de 30 países a Original foi medalha de prata em 2007 e 2008 no Australian International Beer Awards Contest, na categoria lager. No mesmo ano de 2008, recebeu medalha de ouro no Beer Star Award, na categoria Amber Beer. E deve mesmo ter merecido cada conquista. É uma cerveja diferenciada. Seguem as impressões da Baltika 4 Original:

Baltika 4 Original
Deg. 07/06/2011
Família – Lager
Estilo – American Rye Lager.
Teor de álcool – 5,6 %.
Temperatura de serviço – 5 a 7 graus.
Cor – Castanho, límpida.
Espuma – Ótima formação e boa duração, cremosa, bege.
Aroma – Caramelo, leve torrado, leve lúpulo, pão, biscoito, toffee.
Sabor – Leve/médio corpo e média carbonatação, doce de maltes, caramelo, pão, amargor do malte torrado, levíssima adstringência, certa acidez, final doce agradável, fácil de beber.
Veredicto – Como já disse, leva malte de centeio na receita e acredito que pelo menos 20%. Por isso a classificação American Rye Lager. O malte de centeio também traz certo amargor específico e agradável pra esta versão. Excelente cerveja com linda cor! Por enquanto, a melhor Baltika apresentando-se muito equilibrada e com ótimo drinkability. Viu como os prêmios foram merecidos!!!! Santa Cerveja !!