21 de julho de 2011

Arsenalnoye Traditional

As cervejas Arsenalnoye são produzidas pela Baltika Breweries desde de 2000 e desde junho de 2008 toda a linha ganhou novo rótulo. O escudo com linhas concisas serve para fortalecer o posicionamento tradicional da marca. E esse escudo, não é apenas um símbolo de força, mas também de “proteção” da qualidade da cerveja. Segundo a cervejaria, o próprio rótulo traz: “Protected Quality” (qualidade protegida) que eu particularmente não consegui encontrar (talvez por estar em russo rsrsr). A marca Arsenalnoye tem mais de 25 prêmios em vários concursos russos e internacionais. Além do rótulo “Traditional”, que é o único disponível, por enquanto, no Brasil, a Arsenalnoye tem mais três versões (Gold, Strong e Live). Seguem as impressões da Arsenalnoye Traditional:

Arsenalnoye Traditional
Deg. 21/07/2011
Família – Lager
Estilo – Pale Lager (Premium American Lager).
Teor de álcool – 5,1 %.
Temperatura de serviço – 2 a 4 graus.
Cor – Dourada, límpida.
Espuma – Boa formação e boa duração, cremosa, branca.
Aroma – Maltes evidentes, doce, (mel?), notas leves de lúpulo, cereais.
Sabor – Médio/leve corpo e média carbonatação, doce dos maltes seguido de leve amargor de lúpulo, final amargo moderado e levemente adocicado.
Veredicto – Outra boa pale lager com amargor agradável principalmente no final. Esta versão também é do grupo Carlsberg, produzida pela mesma russa, a Baltika. O provável mel percebido no aroma é o único detalhe negativo do rótulo se pensarmos em inscrevê-la num concurso!! No mais, é uma boa cerveja que leva também cereais não maltados na receita. Embora traga sensação refrescante, seu drinkability é razoável!