22 de julho de 2011

Chimay Première

Todas as Chimay estão de “roupa nova”, com rótulo um pouco modificado e com cores mais “brilhantes”. Eu achava mais elegante e “medieval”, antes!!! Mas o que importa mesmo é a... Cerveja!!!! Isso mesmo! E esta versão arrolhada batizada de Premiere é boa! Sobre a cervejaria, informações podem ser encontradas em posts anteriores sobre a Chimay. Estava devendo só este rótulo! Seguem as impressões da Chimay Première:

Chimay Première
Deg. 20/07/2011
Família – Ale
Estilo – Dubbel (Authentic Trappist).
Teor de álcool – 7,0 %.
Temperatura de serviço – 8 a 12 graus. (pela cervejaria, 10º C a 12º C ou mais ou menos 8ºC, caso queira uma refrescância maior).
Cor – Acobreada/marrom claro, turva.
Espuma – Boa formação e boa duração, bege, cremosa.
Aroma – Maltes, doce, caramelo, álcool, frutas vermelhas/morango, (lúpulo?), chocolate.
Sabor – Médio corpo e baixa carbonatação, doce dos maltes, chocolate, frutas vermelhas/cereja, leve acidez, amargor de lúpulo final com certa adstringência.
Veredicto – Apresentou maior turbidez no segundo cálice! Realmente recomendo as versões arrolhadas da Chimay! Pode ser coincidência, mas todas as garrafas com rolha que degustei estavam infinitamente melhores do que as garrafas com as conhecidas “tampinhas”. Não sou fã número um da Chimay, mas uma Chimay é sempre uma Chimay!!! Seminarista Cerveja !! Não Santa !!