Além da Meantime Wheat, que não encontrei mais em nosso mercado, também não consegui achar a Meantime Old Smoked Bock. De qualquer forma, ficam faltando somente as duas para postar vindas da cervejaria inglesa. Notem que não encostei as tampinhas nas garrafas, que é uma das marcas deste blog. O motivo é que, assim como aconteceu com a versão fruit beer da cervejaria (Meantime Raspberry, já postada no Santa Cerveja !!), se o fizesse encobriria parte do rótulo. Seguem as impressões da Meantime Coffee Porter e da Meantime Chocolate:
Meantime Coffee Porter
Deg. 23/07/2010
Família – Ale
Estilo – Porter
Teor de álcool – 6,0 %
Temperatura de serviço – 8 a 10 graus.
Cor – Marrom escuro com reflexos avermelhados.
Espuma – Boa formação e média duração, bege.
Aroma – Baunilha, leve chocolate, café evidente, torrado, caramelo, licor de cacau.
Sabor – Médio corpo, média carbonatação, café, notas chocolate e baunilha, amargor do café, torrado, seca, aveludada, leve acidez, final de café.
Veredicto – Muito boa porter que leva café na receita, assim como nossa brasileirinha Demoiselle da Colorado. Excelente para harmonizar com sobremesas utilizando-se da técnica de contrastes, pois apresenta um amargor acentuado mas não desagradável. Não tem bom drinkability, característica do estilo, mas outra garrafa descia fácil.
Meantime Chocolate
Deg. 23/07/2010
Família – Ale
Estilo – Stout
Teor de álcool – 6,5 %
Temperatura de serviço – 8 a 10 graus.
Cor – Marrom escuro avermelhado (um pouco mais escuro que a porter).
Espuma – Boa formação e boa/média duração, bege e cremosa.
Aroma – Torrado, chocolate, (caramelo?).
Sabor – Encorpada, média/baixa carbonatação, chocolate evidente, amargor de malte torrado, dulçor discreto, acidez presente, final de licor de cacau e amargo.
Veredicto – Menos aromática que a Coffee Porter, mas também uma boa versão da inglesa Meantime. Outra pra degustar acompanhada de uma boa sobremesa de chocolate, trufas ou sorvete de baunilha. Vai lá cara, experimenta!!!