Outras duas Anderson Valley que traz seu “mascote” e símbolo da cervejaria nos rótulos. Estou falando do Beer, uma brincadeira que é a mistura de urso (bear, em inglês) com veado (deer, em inglês). Esquisito?? O importante são as cervejas bem produzidas por lá. Seguem as impressões da Anderson Valley Barney Flats Oatmeal Stout e da Anderson Valley Boont Amber Ale:
Anderson Valley Barney Flats Oatmeal Stout
Deg. 08/07/2010
Família – Ale
Estilo – Oatmeal Stout.
Teor de álcool – 5,8 %
Temperatura de serviço – 8 a 10 graus.
Cor – Preta.
Espuma –Ótima formação e boa/média duração, dourada, firme e cremosa.
Aroma – Café, chocolate, doce, torrado, mocha.
Sabor – Médio corpo/encorpada e média carbonatação, café evidente, chocolate, leve acidez, amargor de lúpulo e malte torrado, aveludada, tudo muito equilibrado.
Veredicto – Uma das melhores stouts que degustei. Saborosa trazendo café, chocolate e torrado, tudo muito bem inserido. Não empapuça. O negativo é a acidez, mas que é comum no estilo. O malte torrado utilizado em grande quantidade traz este detalhe ácido.
Anderson Valley Boont Amber Ale
Deg. 10/07/2010
Família – Ale
Estilo – American Amber Ale.
Teor de álcool – 5,8 %.
Temperatura de serviço – 5 a 7 graus.
Cor – Castanho, levemente turva.
Espuma – Ótima formação e duração, bege, firme.
Aroma – Lúpulo evidente, caramelo evidente, doce, toffee, (groselha??).
Sabor – Médio corpo e baixa carbonatação, doce, toffee, frutada, seca, amargor final agradável.
Veredicto – Este estilo lembra as pale ales, mas com mais corpo e um creme muito legal. A versão para o estilo da Anderson Valley, “Gold Medal Winner”, é simplesmente a melhor da cervejaria americana até o momento. Meu copo irá encontra-la mais vezes. Excelente cerveja! Santa Cerveja !!