8 de maio de 2009

Paulaner Hefe-Weiβbier Dunkel

Conversando com colegas do trabalho, fui questionado em relação às melhores cervejas de trigo disponíveis em nosso mercado. Elencando as referidas cervejas, percebi que estava em falta com a Paulaner, pois até hoje, quase um ano depois de inaugurado o blog Santa Cerveja!!, havia postado apenas a versão doppelbock da cervejaria, a Salvator. Hoje apresento a versão escura de trigo da Paulaner que é uma das melhores do estilo da Alemanha para o mundo:
.
Paulaner Hefe-Weiβbier Dunkel
Deg. 06/05/2009
Família – Ale
Estilo – Weizenbier Dunkel
Teor de álcool – 5,3%.
Temperatura de serviço – 4 graus.
Cor – Marrom alaranjado.
Espuma – Boa formação e duração, bege, cremosa.
Aroma – Banana mais pronunciado, cravo, torrado, doce, fermento.
Sabor – Médio/leve corpo e boa carbonatação, mesmas impressões do aroma, com destaque para a especiaria, torrado, leve amargor do malte torrado e fermento.
Veredicto - Ótima cerveja!! O fermento utilizado pela Paulaner não se mistura totalmente à cerveja. Parte dele fica em suspensão e vai se depositando no fundo do copo. Dificilmente é possível encontrar uma weiss genuinamente alemã ruim, mas as Paulaner são diferenciadas pelo próprio fermento utilizado, que dão às suas cervejas aromas e sabores especiais. Como já disse acima, estava em débito com esta excelente cervejaria alemã. E esta cerveja em especial, não pode deixar de ser apreciada!!!