6 de maio de 2009

Greene King St Edmund's

Em 869, o Rei Edmund foi massacrado durante a invasão dos vikings e foi enterrado na abadia de St. Edmund onde hoje se situa a Greene King Brewing, a maior cervejaria do Reino Unido.
A catedral de St Edmund levou cerca de 1300 anos para ser completamente reformada. Seu estilo arquitetônico é gótico renascentista.
Em homenagem a esta maravilhosa Catedral e sua grande história, a Greene King criou uma cerveja chamada St. Edmund's.
Realmente a cerveja St Edmund's tem a combinação perfeita da tradicional cerveja inglesa real com um moderno design que dispensa apresentação, como a própria cervejaria divulga. Seguem as impressões da boa inglesa:

Greene King St Edmund’s
Deg. em 18/04/2009
Família – Ale
Estilo – Golden Ale.
Teor de álcool – 4,2 %.
Temperatura de serviço – 6 a 8 graus.
Cor – Dourada, límpida.
Espuma – Média formação e pouca duração.
Aroma – Frutada, leve floral de lúpulo, doce, toffee, malte, (limão??).
Sabor – Médio/leve corpo, média/baixa carbonatação, floral de lúpulo, frutada, doce.
Veredicto – Podemos considerar que até é mais carbonatada que outras inglesas, considerando que a baixa carbonatação é uma tendência da referida escola, o que faz com que sintamos mais o que os maltes e lúpulos tem a nos oferecer. Os dois ingredientes também encontram-se mais leves nesta versão da Greene King. Cerveja que não empolga, mas também não desestimula a beber. Vale dizer, que o copo “ideal” (não gosto muito desse termo) para servir a St. Edmund's seria um “pint”, mas apostei em uma "caldereta", o que equivaleria mais ou menos, em medida, a um “half pint”. Não errei!!