7 de junho de 2011

Sauber Beer Honey Beer

Por enquanto, essas foram as versões que adquiri no Empório Rota Joaquim, em Joaquim Egídio, cidade colada em Campinas/SP. É um lugar pra se encontrar cachaça das mais variadas, mas com espaço para boas cervejas, como as Sauber. Já disse que existem disponíveis vários rótulos da Sauber, mas os que faltaram mostrar pra vocês, vou buscar lá em Mogi, na Sauber, pra conhecer um pouco do processo desenvolvido pelo cervejeiro Renato. Seguem as impressões da Sauber Beer Honey Beer:

Sauber Beer Honey Beer
Deg. 26/05/2011
Família – Ale
Estilo – Honey Ale (specialty beer)
Teor de álcool – 6,5 %.
Temperatura de serviço – 5 a7 graus.
Cor – Castanho, levíssima turbidez com último copo bem turvo.
Espuma – Média formação e média/pouca duração, bege clara.
Aroma – Leve mel, doce, maltes, lúpulo muito discreto.
Sabor – Médio corpo e média carbonatação, doce, levíssimo mel no final, acidez moderada/leve, amargor de lúpulo médio/leve, retro amargo/doce.
Veredicto – Outra vez o fermento da Sauber evidentemente presente. Vale pela “ousadia” do Renato, proprietário e cervejeiro da Sauber. Falta o mel aparecer com menos timidez. Os 6,5% de álcool declarados no rótulo não são notados no aroma e sabor. Depois de degustar algumas ales com mel, tenho que expressar a minha alegria em ver um brasileiro, de Mogi-Mirim, conseguir chegar numa receita tímida, mas honesta de Honey Beer.