13 de maio de 2011

BrewDog 5 a.m. Saint

Outra boa pedida da cervejaria escocesa. Esta amber ale leva vários lúpulos para aroma e amargor, entre eles o amarillo. Também passa pelo processo de dry hopping e mais uma vez, muitas varietais de lúpulo são utilizadas. Mas vale destacar o “Nelson Sauvin”, de origem neozelandesa, que confere (ou deveria conferir) notas de vinho branco à cerveja. Seguem as impressões da BrewDog  5 a.m. Saint:

BrewDog 5 a.m. Saint
Deg. 09/04/2011
Família – Ale
Estilo – American Amber Ale
IBU - 25
Teor de álcool – 5,0 %.
Temperatura de serviço – 5 a 7 graus.
Cor – Cobre, turva.
Espuma – Boa formação e duração, bege.
Aroma – Lúpulo cítrico e floral, laranja, caramelo, maltes, notas frutadas.
Sabor – Médio corpo e média carbonatação, sabor e amargor de lúpulo destacados, maltada com leve caramelo, cítrica, frutada, seca.
Veredicto – Deliciosamente amarga! Boa cerveja que também apresentou turbidez a frio que permaneceu depois de aquecida. Porém, tal característica é aceitável quando engarrafada (que é o caso) em razão das leveduras em suspensão. É o que diz o Brewers Association!! Glórias à espuma que é um verdadeiro creme!!! Até o final do copo, estava lá toda resplandecente!!! As BrewDog estão me surpreendendo bastante positivamente. Ahh! Não percebi notas de uvas ou vinho branco por conta da utilização do lúpulo “Nelson Sauvin”. Santa Cerveja !!