As cervejas da belga Brouwerij Huyghe, conhecida por ostentar um simpático elefantinho rosa como sua marca, são realmente inconfundíveis em razão de suas personalidades marcantes. Não sei mais dizer qual a melhor versão, mas posso afirmar que a Tremens é a que fez a cervejaria ser considerada uma das melhores do mundo. Seguem as impressões da Delirium Tremens (com a foto um pouquinho "torta"):
Delirium Tremens
Deg. 28/05/2010
Família – Ale
Estilo – Strong Golgen Ale.
Teor de álcool – 8,5 %
Temperatura de serviço – normalmente indico de 5 a 7 graus para o estilo, mas esta especificamente é melhor servida ente 8 e 12 graus).
Cor – Dourada, límpida.
Espuma – Boa formação e boa/média duração, branca.
Aroma – Cítrico, frutado, doce, fermento, rico em ésteres, especiarias, (canela?), maçã evidente, laranja.
Sabor – Médio corpo e média carbonatação, fermento, doce, cítrico, maçã pronunciada, amargor final agradável harmonizado com o doce dos maltes.Veredicto – Que cerveja!!! Uma pena o preço, R$ 24,00 em média pra 300ml.É demais o preço e a cerveja. Apresenta uma cor muito bonita, límpida. Mas atenção, trata-se de uma cerveja perigosa, com alto drinkability e com teor de álcool de 8,5% que não é percebido em qualquer momento a não ser pela “sensação quente”. Deguste-a pelo menos uma vez, você merece! Santa Cerveja !!