18 de setembro de 2010

Delirium Tremens

As cervejas da belga Brouwerij Huyghe, conhecida por ostentar um simpático elefantinho rosa como sua marca, são realmente inconfundíveis em razão de suas personalidades marcantes. Não sei mais dizer qual a melhor versão, mas posso afirmar que a Tremens é a que fez a cervejaria ser considerada uma das melhores do mundo. Seguem as impressões da Delirium Tremens (com a foto um pouquinho "torta"):

Delirium Tremens
Deg. 28/05/2010
Família – Ale
Estilo – Strong Golgen Ale.
Teor de álcool – 8,5 %
Temperatura de serviço – normalmente indico de 5 a 7 graus para o estilo, mas esta especificamente é melhor servida ente 8 e 12 graus).
Cor – Dourada, límpida.
Espuma – Boa formação e boa/média duração, branca.
Aroma – Cítrico, frutado, doce, fermento, rico em ésteres, especiarias, (canela?), maçã evidente, laranja.
Sabor – Médio corpo e média carbonatação, fermento, doce, cítrico, maçã pronunciada, amargor final agradável harmonizado com o doce dos maltes.Veredicto – Que cerveja!!! Uma pena o preço, R$ 24,00 em média pra 300ml.É demais o preço e a cerveja. Apresenta uma cor muito bonita, límpida. Mas atenção, trata-se de uma cerveja perigosa, com alto drinkability e com teor de álcool de 8,5% que não é percebido em qualquer momento a não ser pela “sensação quente”. Deguste-a pelo menos uma vez, você merece! Santa Cerveja !!