3 de julho de 2010

Birra Duan Ambrata

Outra Birra Duan italiana suave e saborosa refermentada na garrafa disponível em nosso mercado. Li absurdos no que diz respeito a classificação desta cerveja. Absurdos tão grandes (de sites que se intitulam especializados) que os responsáveis acabaram por apagar a besteira e corrigir a classificação. Não sei porque tanta confusão... Essa versão foi degustada no dia dos namorados junto com minha amada esposa. Seguem as impressões da Birra Duan Ambrata:

Birra Duan Ambrata
Deg. 12/06/2010
Família – Ale
Estilo – Belgian Pale Ale
Teor de álcool – 5,5 %
Temperatura de serviço – (normalmente indicaria de 5 a 7 graus) Mas esta versão especificamente fica legal de 8 a 10 graus. (de 9 a 11 graus pela cervejaria)
Cor – Castanho, turva.
Espuma – Excelente formação e duração, bege.
Aroma – Frutada, doce, especiarias, (madeira/carvalho?), toffee, (leve defumado??).
Sabor – Médio/leve corpo e boa carbonatação, frutada, doce, seca, caramelo, maltes, agradável amargor final, (fermento??), (morango??).
Veredicto – Assim como a irmã clara de trigo (a Duan Bianca), a Ambrata também é uma cerveja que foge um pouco do seu estilo. No caso, apresenta nuances de morango no sabor. Remete, eu disse remete às fruit beer. Gostei mais desta do que a versão witbier da cervejaria italiana.