30 de maio de 2010

Fuller's Vintage Ale 2008

Mais uma da britânica Fuller’s, e esta, talvez a mais especial importada pelo Brasil. Trata-se de uma versão que utiliza os melhores maltes e lúpulos do ano na sua fabricação, além de fermento especial da Fuller’s. A Fuller’s Vintage vem sendo produzida todos os anos desde 1997. Todas as garrafas recebem um número de série e no caso da edição 2008, foram produzidos 145 mil exemplares. A embalagem é realmente bonita e a cerveja... Depois desta, fico devendo a postagem somente da Fuller’s IPA, que prometo, logo estará blogada. Seguem as impressões da Fuller’s Vintage Ale 2008:
...






A Fuller's Vintage e sua bela embalagem!!













Fuller’s Vintage Ale 2008
Garrafa nº 76318

Deg. 08/05/2010
Família – Ale
Estilo – Old Ale
Teor de álcool – 8,5 %.
Temperatura de serviço – 8 a 10 graus.
Cor – Cobre/âmbar, turva.
Espuma – Boa formação e média/baixa duração, bege clara.
Aroma – Caramelo, doce, frutas cristalizadas, leve lúpulo, leve álcool.
Sabor – Encorpada, média/baixa carbonatação, álcool, amargor agradável, leve cítrico, doce, caramelo, toffee, fermento, frutas vermelhas/cereja, final equilibrado de doce e amargo.
Veredicto – A primeira “safra” data de 1997. A cada ano desde então, a Fuller’s inova buscando os melhores lúpulos e maltes de cada ano para formular a sua Vintage. Esta “safra 2008” utilizou malte Maris Otter e lúpulos Challenger e Northdown. Não há como falar mal desta cerveja. Realmente é fabricada com todo o cuidado e com as melhores matérias-primas. Cerveja forte, mas gostosa de beber, até por quem não imagina que uma cerveja possa ter 8,5% de álcool. Garrafa e rótulo elegante, lembrando garrafas de uísque. Além do mais vem acondicionada em uma bela caixa vermelha/vinho. Finesse ao extremo!! Lógico, o preço não ajuda e a versão 2009 já está a venda na média de R$ 60,00.