14 de março de 2009

La Trappe Dubbel

Quando postei a La Trappe Blond, contei como foi meu primeiro contato com as cervejas trapistas holandesas.
Hoje posto a La Trappe Dubbel (também em garrafa de cerâmica como a Quadrupel - já postada), cerveja que me apresentou o mundo das trapistas, declinando minhas impressões que, já adianto, foram excelentes como em todas as vezes que tive o prazer de degustá-la:

La Trappe Dubbel
Degustada em 13/03/2009
Família – Ale
Estilo – Authentic Trappist (Dubbel)
Teor de álcool – 7,0 %
Temperatura de serviço – 10 a 12 graus (ideal 10 graus)
Cor – Marrom avermelhado/ rubi, turva.
Espuma – Boa formação e média/ pouca duração, cremosa, dourada.
Aroma – Fermento característico da La Trappe, frutas pretas, madeira, doce, levíssimo álcool.
Sabor – Corpo médio, pouca carbonatação, fermento, madeira, ameixa, doce, maltes, leve e agradável amargor final, aftertaste agradável de madeira.
Veredicto –Esta cerveja, especificamente, foi "guardada" por mais de dois anos. Tanto nova quanto envelhecida, é maravilhosa. É a minha preferida da La Trappe. Mas, se quiser me presentear pode me dar qualquer uma delas. O aroma das La Trappe é inebriante. A Dubbel não foge à regra. Experimentem mais este sabor do silêncio!! Saúde! Santa Cerveja!!