26 de agosto de 2012

Badger Blandford Flyer

Blandford Fly! Assim é chamado um inseto encontrado no Rio Stour em Dorset, Inglaterra. A lenda é que o gengibre é o único remédio para aliviar a febre e dor causadas por sua picada. Por Levar gengibre na receita, essa English Pale Ale, para o Beer Advocate ou Premium Bitter/ ESB, para o Rate Beer, acabou batizada com o nome do mosquitinho!!! Foi vencedora do Quality Drink Awards 2010, na categoria “Speciality Beer”, classificação da qual corroboro. Seguem as impressões da Badger Blandford Flyer:
 
Badger Blandford Flyer
Deg. 17/08/2012
Família – Ale
Estilo – Specialty Beer (ale com gengibre).
Teor de álcool – 5,2 %
Temperatura de serviço – 5 a 7 graus.
Cor – Dourado escuro, límpida.
Espuma – Pouca formação e pouca duração, bege claro.
Aroma – Caramelo suave, maltes, leve picante do gengibre.
Sabor – Médio/leve corpo e baixa carbonatação, moderadamente adocicada, gengibre, maltes, picante, levíssimo amargor (de lúpulo e do gengibre), final do gengibre agradável e persistente.
Veredicto – Primeira cerveja com gengibre que não acho enjoativa! Não que outras que tenha degustado sejam ruins! São boas cervejas também! Mas caímos na questão “equilíbrio”. Esta Badger é bem equilibrada e evidencia as características do gengibre sem te deixar com a impressão de estar bebendo um quentão, onde percebemos basicamente a raiz e o álcool. Aqui também ao creme é inglês sem dúvida, flat total! Tire suas conclusões. Mas lembre dos 7ºC sugeridos.