22 de agosto de 2012

Badger First Gold

A Badger é produzida desde 1777 pela cervejaria inglesa Hall & Woodhouse, uma empresa familiar, comandada por sua 5ª geração, instalada em Blandford, no condado de Dorset, a aproximadamente 190 km de Londres. Em Abril de 2011 alcançou a liderança em volume de cervejas Ale engarrafadas no Reino Unido. A Hall & Woodhouse também detém a licença de produção na Inglaterra da alemã Hofbräu München. No Brasil temos quatro rótulos disponíveis e vamos degusta-los a partir de hoje. Seguem as impressões da Badger First Gold, que foi batizada com o mesmo nome do lúpulo utilizado na receita, o floral First Gold:
 
Badger First Gold
Deg. 17/08/2012
Família – Ale
Estilo – Bitter Ale
Teor de álcool – 4,0 %
Temperatura de serviço – 5 a 7 graus.
Cor – Castanho claro, límpida.
Espuma – Média/pouca formação e média/pouca duração, bege claro.
Aroma – Lúpulo floral leve, caramelo leve, (frutada?).
Sabor – Médio/leve corpo e baixa carbonatação, caramelo, adocicada, sabor e amargor de lúpulo, leve cítrico, (levíssimo picante?).
Veredicto – Bem “flatzinha”!!! Espuma bem característica da escola inglesa com pouca formação e duração, ficando apenas uma camada perene mais estável. Uma boa bitter que anima você para experimentar os outros rótulos da marca! Algumas pessoas não gostam do termo “autêntica”!! Mas é o que é esta Badger, uma bitter bem feita com todo o charme inglês. A garrafa e o rótulo também seguem a classe daquele povo! E infelizmente as vezes, as fotos não ficam lá aquelas coisas...