31 de agosto de 2009

Paulaner Original Münchner Hell

Sempre questionei a razão de não ganhar cervejas de presente. Sim, porque é fácil me agradar. Basta uma garrafa ou lata, e já estou feliz... Mas a história começa a mudar. Ganhei de aniversário da minha amiga Estela, a Paulaner Münchner Hell, que por coincidência não havia postado. Então, para minha alegria e de todos leitores do Santa Cerveja !! passo a expor minhas impressões de mais uma boa cerveja alemã, lembrando que um pouco sobre a Paulaner pode ser encontrado em post anterior. Obrigado Estelinha!!

Paulaner Original Münchner Hell
Deg. 29/08/2009
Família – Lager
Estilo – Munich Helles (Clara de Munique)
Teor de álcool – 4,9 %.
Temperatura de serviço – 4 a 6 graus.
Cor – Dourada, límpida.
Espuma – Boa formação e duração.
Aroma – Maltes, doce, cereais, leve floral de lúpulo.
Sabor – Médio corpo, média carbonatação, leve picante, doce, maltes, cereais, levíssimo amargor, final maltado.
Veredicto – Boa cerveja para os apreciadores do estilo. Apresenta bela coloração e dulçor não enjoativo. Este estilo de cerveja foi criado em 1895, por Gabriel Sedlmayr, na cervejaria Spaten, de Munique. O objetivo era competir com as pilsen, de Boêmia. Indico sem qualquer dúvida. Uma das melhores do estilo juntamente com a versão da HB.