3 de setembro de 2009

Greene King Strong Suffolk Vintage Ale

Hoje apresento a última cerveja da Greene king que faltava neste blog. Trata-se da gostosíssima Strong Suffolk Vintage Ale. Esta cerveja é o resultado da mistura de duas cervejas, a Old 5X com teor alcoólico de 12%, maturada durante dois anos em barris de carvalho com a BPA, cerveja nova adicionada à primeira antes do engarrafamento. Obviamente trata-se de um a cerveja que pode ser envelhecida (Vintage) como o próprio nome indica. É uma cerveja realmente especial que deve ser degustada com todo carinho conforme “orientação” encontrada no contrarrótulo da cerveja: “Please take as much care enjoying our beers as we do brewing them” (Tenha todo o cuidado ao apreciar nossas cervejas quanto nós temos ao fabricá-las). Um pouco sobre a Greene King, em post anterior. Seguem as impressões da inglesa:

Greene King Strong Suffolk Vintage Ale
Deg. em 01/09/2009
Família – Ale
Estilo – Old Ale.
Teor de álcool – 6,0 %.
Temperatura de serviço – 8 a 10 graus.
Cor – Marrom escuro avermelhado.
Espuma – Boa formação e média/pouca duração, dourada.
Aroma – Madeira, doce, frutas vermelhas, vinho, caramelo, leve torrado.
Sabor - Médio corpo/encorpada, baixa carbonatação, uvas, vinho, seca, madeira, (chocolate ??), leve doce agradável, leve amargor, final também amargo.
Veredicto – Minha garrafa é das antigas, ainda âmbar!!! As novas são transparentes! Esta é uma das minhas cervejas preferidas. É complexa e elegante, com aroma e sabor refinados. Santa Cerveja !!