13 de junho de 2009

Cerveja Beck's

A cervejaria que produz a Beck’s é a Kaiserbauerei Beck & May, fundada em 1873, na cidade de Bremen, na Alemanha, pelo mestre cervejeiro, Heinrich Beck, o engenheiro Lüder Rutenberg e Thomas May. A primeira cerveja, uma Pilsner Premium, foi produzida de acordo com a lei alemã de pureza de 1516. A cerveja era vendida para as tavernas e pequenos estabelecimentos da cidade de Bremen. No ano de 1875, depois da saída de Thomas, a cervejaria adotou o nome Beck & Co. A chave que aparece no rótulo da cerveja representa a “Key of Bremen” (chave da cidade de Bremen). O rótulo oval e a tradicional garrafa verde surgiram no ano de 1876, no mesmo ano que a Beck’s foi eleita a melhor cerveja do mundo em uma feira realizada na cidade da Philadelphia/EUA.
Hoje a Beck’s é exportada para mais de 120 países. Para o Brasil vem através das “mãos” da Ambev, que ultimamente tem se interessado pelo mercado premium de cervejas, basta citarmos a Leffe, Franziskaner, Spaten, entre outras. O que para nós, apreciadores de cervejas especiais, é muito bom, pois encontramos facilmente em supermercados boas cervejas por bom preço. Seguem as impressões a Beck’s:

Beck’s
Deg. 19/05/2009
Família – Lager
Estilo – Pale Lager.
Teor de álcool – 5,0 %.
Temperatura de serviço – 2 a 4 graus.
Cor – Dourada clara.
Espuma – Boa formação e média duração, cremosa.
Aroma – Lúpulo herbal intenso, (cereais?), levíssimo malte, frutado. Bom aroma.
Sabor – Leve corpo, boa carbonatação, amargor do lúpulo pronunciado, refrescante, levemente seca, final e residual também de lúpulo.
Veredicto – Boa pale lager com presença do lúpulo bastante evidente, mas agradável no sabor e aroma. Nada de especial. É puro malte e com ótimo drinkablility.