17 de junho de 2009

Original Oettinger Pils e Super Forte

O Grupo alemão Oettinger, com tradição cervejeira desde 1731, é composto por cinco cervejarias. Localizada estrategicamente por toda a Alemanha, a Oettinger utiliza sua própria rede de distribuição para entregar suas cervejas aos consumidores. A tecnologia de ponta e os melhores ingredientes, além rigorosos controles de qualidade e vasta tradição cervejeira, resultou em continua produção de cerveja em cada uma das cervejarias. Todo o Grupo Oettinger produz cervejas seguindo a Lei de Pureza de 1516, que é uma das legislações que trata de alimentos e bebidas mais antigas ainda em vigor.
Cada cervejaria do grupo produz suas cervejas (marcas) regionais e especiais e também a “Original Oettinger”. O grupo produz quatorze tipos de cerveja, inclusive as sem álcool. As versões disponíveis no Brasil são a Export, Raddler, Hefeweizen, Super Forte e Pils.
É através da Oettinger Internacional que o Grupo Oettinger coordena a marca fora da das fronteiras alemãs. Seguem as impressões da Super Forte e da Pils:

Original Oettinger Pils
Deg em 01/01/2009
Família – Lager
Estilo – Pilsen.
Teor de álcool – 4,7%.
Temperatura de serviço – 2 a 4 graus.
Cor – Dourado claro, límpida.
Espuma – Boa formação e duração, cremosa.
Aroma – Frutado, floral de lúpulo, malte, doce, pão.
Sabor – Média carbonatação, leve/médio corpo, doce, suave, adstringente, amargor pronunciado final.
Veredicto – Boa pilsen. O amargor evidenciado no final me agrada. Na minha opinião é a melhor cerveja das Oettinger. Ainda em tempo, me perdoem se já falei, pils, pilsen, pilsner, são sinônimos de um mesmo estilo de cerveja.




Original Oettinger Super Forte
Deg. em 07/05/2009
Família – Lager
Estilo – Malt Liquor.
Teor de álcool – 8,9%.
Temperatura de serviço – 2 a 4 graus.
Cor – Dourado intenso, límpida.
Espuma – Boa formação e boa/média duração.
Aroma – Doce, leve malte, caramelo, (frutada/laranja??), .
Sabor – Médio corpo, boa carbonatação, álcool, doce pronunciado, quente, levíssimo amargor.
Veredicto – Provavelmente a melhor malt liquor que degustei, considerando tratar-se de um estilo que não aprecio. Consegui encontrar os aromas que narrei com muita boa vontade, ou seja, é pouco aromática. Também é pouco saborosa com o comando do álcool e doce, mas não é enjoativa como outras do estilo. Se for pra beber uma malt liquor que seja esta ou a Navigator da Amsterdam.