9 de junho de 2009

Greene King Ruddles County

A Ruddles County é a cerveja da Greene King bastante popular na Inglaterra, que costuma ser apreciada após as partidas de Rugby. Interessantemente, esta cerveja tem como foco, agradar o paladar dos consumidores com mais de 30 anos, que segundo a cervejaria, apreciam qualidade e sabor. Seguem as impressões da Ruddles inglesa, sem deixar de chamar a atenção para a "nova" lata (prometo foto da antiga na próxima postagem da cervejaria):

Greene King Ruddles County
Deg. em 02/06/2009
Família – Ale
Estilo – Bitter Ale (para alguns, Premium Bitter)
Teor de álcool – 4,7%.
Temperatura de serviço – 6 a 8 graus.
Cor – Cobre/castanho.
Espuma – Média formação e boa duração, cremosa, bege clara.
Aroma – Lúpulo, maltes, caramelo bastante presente, doce.
Sabor – Médio corpo, baixa carbonatação, amargor do lúpulo intenso, caramelo, toffee, doce, sabor floral do lúpulo, seca, final e retrogosto também agradavelmente amargos .
Veredicto – Havia algum tempo que não tomava esta cerveja. Bobeira minha!! É uma boa cerveja da Greene King/Moorland. Trata-se de uma Bitter Ale bem fiel ao estilo. O amargor do lúpulo é lembrado por longo tempo após o último gole. Aliás, a rara variedade do lúpulo utilizado é a Bramling Cross. Bem gostosa... Agora tenho três cervejas da cervejaria inglesa em questão como preferidas: esta, a Abbot Ale e a Strong Suffolk Ale. Aliás, para completarmos as postagens da Greene King, faltam apenas a Strong e a Wexford. Prometo não demorar para postá-las.