26 de fevereiro de 2013

Young's Special London Ale

A Young's já apareceu pelo blog por algumas vezes, e nunca decepcionou. Porém desta vez, superou todos os conceitos que eu tinha desta cervejaria inglesa. Simplesmente uma das três melhores India Pale Ale que degustei. E sim, é uma IPA, aliás, uma das mais próximas e autênticas das então produzidas no início da história do estilo. Quem afirma isso??? Garrett Oliver, o simpático e talentoso cervejeiro da norte americana Brooklyn. História da Young's?? Veja outros posts da cervejaria no Santa Cerveja !! Seguem as impressões da Young's Special London Ale:
 
Young’s Special London Ale
Deg. 26/02/2013
Família – Ale
Estilo – English IPA
Teor de álcool – 6,4 %.
Temperatura de serviço – 5 a 7 graus.
Cor – Âmbar alaranjado, levemente turva.
Espuma – Excelente formação e Boa duração, bege.
Aroma – Cítrico, laranja, lúpulo, leve terroso, adocicado   .
Sabor – Médio corpo e média carbonatação, cítrico, geléia de laranja, leve e agradável doçura, robusta, amargor moderado de lúpulo e sabor da planta, final levemente seco e amargo com toque salgado.
Veredicto – Como disse acima, segundo Garrett Oliver, é a única autêntica cerveja do estilo produzida no século XXI da "mesma" maneira que era feita no século XIX, na época em que a cerveja era destinada a grandes viagens. Esta cerveja passa por dry hopping e é refermentada na garrafa. Santa Cerveja !!