12 de dezembro de 2012

Heineken Brasil

Todos que acompanham o Santa Cerveja !! sabem que não sou de fazer muitos posts de visitas a cervejarias. Mas algumas fiz questão de mostrar aqui principalmente pela recepção que tive no momento da visita.
Foi o caso da Heineken!!!! Recebi o convite da cervejaria de Jacareí/SP para conhecer as instalações da fábrica e experimentar as cervejas produzidas lá. Desde o primeiro contato com os colaboradores Heineken percebi o respeito e admiração que os mesmos tem com a marca. Isso chega a contagiar!!! Eu que já gostava passei a ter um carinho especial pela cerveja que vem envasada na conhecida garrafa verde!
Tive a possibilidade de conhecer toda a linha de envase, a área de fermentação, beber uma Heineken direto do tanque de pressão e conhecer um pouco mais da empresa em palestra ministrada pelos simpáticos Carlos e Clarissa. Foi um passeio muito legal com direito a muitas cervejas no final!!! Parabéns a Heineken Brasil, que já conquistou o prêmio de melhor produtora da cerveja Heineken do mundo em 2010 e obrigado pelo cuidado e atenção que me receberam na empresa! Grande abraço para Heloisa, que me fez o convite e também me recebeu na fábrica!! E abraços aos profissionais Clarissa e Carlos. Abaixo um pouco das fotos que tirei lá.

Tanques de fermentação


Laboratório
Linha de envase de latas
 
Tanque de pressão, Heineken fresquinha!!!
 

Fundo de tanque de fermentação