26 de dezembro de 2012

Brooklyn Post Road Pumpkin Ale

Alguma dúvida sobre a qualidade das Brooklyn?? Não dá mais pra discutir isso não é mesmo! Todos os rótulos, eu disse todos, são muito bons! Garrett definitivamente tem o dom! Nasceu pra fazer cerveja! As cervejas com abóbora são produzidas nos EUA desde que os primeiros colonos americanos, na procura por ingredientes locais para inserir em suas cervejas, descobriam as abóboras, que eram numerosas, saborosas e nutritivas para a produção de suas bebidas. Misturadas com cevada, elas se tornaram um ingrediente comum nas cervejas. Buscando a tradição cervejeira americana, a Brooklyn criou sua versão de cerveja com abóbora. Seguem as impressões da Post Road Pumpkin Ale:
 
Brooklyn Post Road Pumpkin Ale
Deg. 24/12/2012
Família – Ale
Estilo – Pumpkin Ale.
Teor de álcool – 5,0 %.
Temperatura de serviço – 5 a 7 graus.
Cor – Alaranjada, límpida.
Espuma – Boa/média formação e média duração, cremosa, bege clara.
Aroma – Cravo evidente, doce, (noz moscada?), lembrança de doce de abóbora.
Sabor – Leve corpo e média carbonatação, adocicado, cravo, abóbora, leve amargor de lúpulo, final amargo/doce com especiarias.
Veredicto – Outra Brooklyn muito boa! As especiarias estão muito bem inseridas na receita. Não ficam agressivas e não sobrepõe o conjunto. A abóbora também é lembrada sutilmente. E tudo, aí somando o lúpulo e os maltes, se abraçam, fazendo surgir uma deliciosa pumpkin. O fermento não traz ésteres e fenóis (é bem neutro). O cravo e a noz moscada são percebidos em razão da adição dessas especiarias. Recomendada!!!!!