12 de setembro de 2012

Del Ducato Sally Brown Caffé Baracco

O que é bom sempre pode melhorar! Já postei sobre a Sally Brown aqui no Santa Cerveja !! e tive impressões muito boas do rótulo. Mas outra vez a surpresa, agradável inclusive!!! Com a adição do café, a receita ganhou em todos os sentidos! Mais intensa, mais saborosa, mais aromática, porém equilibrada, sem exageros!! Seguem as impressões da Del Ducato Sally Brown Caffé Baracco, que inclusive se mostrou uma stout mais seca que a "irmã" Sally Brown:

Del Ducato Sally Brown Caffé Baracco
Deg. 29/08/2012
Família – Ale
Estilo – Stout com café.
Teor de álcool – 5,2 %.
Temperatura de serviço – 8 a 10 graus.
Cor – Marrom bem escuro, quase preta.
Espuma – Boa formação e ótima duração, bege.
Aroma – Café intenso com chantili, chocolate, caramelo.
Sabor – Médio corpo e média carbonatação, café intenso, chocolate, leve acidez, seca, amargor de malte torrado leve e agradável.
Veredicto – Cerveja extremamente agradável de se degustar!!! Muito boa mesmo! É a Sally Brown melhorada!!! Se aquela era ótima, o que dizer deste rótulo!!!! Seca, aromática, com café intenso que não faz você lembrar só dele! Vejam que quando classifiquei a Sally Brown, postei como porter, mas essa versão incrementada me leva a uma maravilhosa stout seca com café. É dry? É american? Poderia ser uma porter marrom por trazer o chocolate deliciosamente no aroma e sabor? Sim pra todas as perguntas!!! Mas entendi que o Rate Beer foi evasivo, mas acertado. Trata-se de uma stout lindona que por conta da sensação seca até poderia ser Dry Stout! Santa Cerveja !!