9 de julho de 2012

Maneblusser

Outra maravilha produzida pela Het Anker, a mesma cervejaria que faz as Carolus! Entendeu agora?! O rótulo mostra uma torre com a lua a iluminando e tudo se explica no próprio rótulo: A inspiração para esta bebida tem origem na noite de 27 de Janeiro no Ano 1687. A lua Projetada TIC brilho avermelhado é a Torre de São Rumbold, que foi envolto em uma névoa densa. "Fogo, fogo, a torre está pegando fogo!", Grita a voz sombria de um homem embriagado. O alarme soou e eram pessoas se apressavam para ajudar a apagar o fogo assim chamado. Antes de a torre foi atingida, a Lua se movia estacionário através do nevoeiro. Que desde o momento em que, a Mechelenians são chamados os Maneblussers ouro "extintores de Lua". Para comemorar o seu feito heróico, que preparar uma cerveja heróica Chamado O Maneblusser. Uma cerveja loira com o ano álcool percentual de 6% vol. Fabricada De acordo com o método tradicional de fermentação com a fermentação de alta na garrafa. Para os Mechelenians heróicos, mas não exclusivamente, é claro” (Tradução blog Doctor Beer). Seguem as impressões da Maneblusser:

Maneblusser
Deg. 06/07/2012
Família –Ale
Estilo –Belgian Pale Ale.
Teor de álcool – 6,0 %.
Temperatura de serviço – 5 a 7 graus (indicado no rótulo também).
Cor – Cor de palha, turva.
Espuma –Excelente formação e ótima duração, cremosa, branca.
Aroma –Cítrico, frutada, maçã, (limão?), doce, leve condimentado, coentro.
Sabor – Leve/médio corpo e média carbonatação, cítrico, média acidez, leve amargor de lúpulo e leve dulçor. O final é adocicado e o retro agradavelmente amargo.
Veredicto– Excelente drinkability!! A Het Anker não consegue fazer cervejas sem graça, nem se tentar! Esta belgian pale ale é simplesmente fantástica! Creme de qualidade 100%, aroma e sabor equilibrados, corpo leve e com amargor final que faz você querer outro gole, depois outra garrafa e depois outras garrafas. Se encontrar este rótulo em algum lugar, não deixe de experimentar!! Santa Cerveja !! com “S” e “C” maiúsculos!!!!!