13 de julho de 2012

Jever Pilsener

A Jever foi fundada em 1848, na pequena cidade litorânea com mesmo nome que batizou a cervejaria alemã. Adquirida nos anos 30 pela Bavária St. Pauli, passou a distribuir as cervejas por todo território alemão e se fez conhecer, hoje em muitos países. A Jever Pilsener é ainda considerada um exemplo do estilo german pils, mesmo, segundo alguns (não tive oportunidade de experimentá-la antes), com grau de amargor com níveis mais baixos do que já apresentou. Seguem as impressões da Jever Pilsener:

Jever Pilsener
Deg. 13/07/2012
Família – Lager
Estilo – German Pils.
Teor de álcool – 4,9 %.
Temperatura de serviço – 2 a 4 graus.
Cor – Dourado claro, límpida.
Espuma – Boa formação e média duração, branca.
Aroma – Lúpulo herbáceo intenso, levíssimo malte.
Sabor – Leve corpo e boa carbonatação, amargor de lúpulo também intenso e com boa persistência, leve lembrança de maltes, final deliciosamente seco/amargo.
Veredicto – Deliciosa german pils!!!!!!!!! É o que todo mundo fala mesmo! Num dos cursos que fiz, uma professora, a Kathia Zanatta, disse na época, que era uma pena este rótulo não ter vindo para o Brasil! Agora podemos beber essa maravilha! Ótimo drinkability! Qualidade 10! Leve, amarga com boa intensidade e aroma que tomadas as devidas proporções, lembra o “ light struck” da Heineken, por conta do herbáceo intenso!! Isso mesmo, só que de forma mais sutil e delicada! Agradável do primeiro ao último gole!! Outra detalhe é a secura final que deixa na boca... te faz querer mais mesmo! Ainda mais que a garrafa tem 330 ml. Santa Cerveja !! Santa Pilsen!