9 de dezembro de 2011

Baltika Cooler Kynep

Não faz muito tempo, desembarcaram em terras brasileiras mais duas cervejas russas, que podem ser encontradas na rede Pão de Açúcar. Comento abaixo sobre uma delas, que assim como a Baltika 7, utiliza tampas ring crown (sistema finlandês). E pela primeira vez, tirei uma foto, sem querer, lógico, com a tampa não encostada na garrafa, que é a marca das fotos do Santa Cerveja !! Mas é "original", rsrs . Seguem as impressões da Baltika Cooler Kynep:

Baltika Cooler Kynep  
Deg. 01/12/2011
Família – Lager
Estilo – Pale Lager (Standard American Lager).
Teor de álcool – 4,7 %.
Temperatura de serviço – 2 a 4 graus.
Cor – Amarela/dourada, límpida.
Espuma – Boa formação e boa duração, branca, cremosa.
Aroma – “Vegetais cozidos”, leve adocicado, malte, mosto, (mel?).
Sabor – Leve corpo e boa carbonatação, adocicada, refrescante, maltes, levíssimo amargor (diria até desprezível) de lúpulo, final também adocicado.
Veredicto – Posso garantir que as cervejas Baltika que poderiam causar algum “impacto” já foram degustadas e apresentadas no Santa Cerveja !! Dos rótulos da cervejaria russa, este é com certeza, o menos expressivo! Uma pale lager que tem um bom creme e apresenta dulçor pronunciado, com nada de lúpulo no aroma e quase nada no sabor. É um estilo sem muito a oferecer sensorialmente. A regra aqui é “refrescar”. Assim como muitas cervejas pale lagers no mundo todo, a Cooler Kynep também utiliza milho em sua receita.