7 de setembro de 2011

Page 24 Ambrée - Réserve Hildegarde

Embora não seja um apreciador inveterado do estilo bière de garde, tenho preferência pelas versões ambrée às versões blonde. E a Page 24 seguiu a regra. Um pouco sobre a cervejaria pode ser lido na postagem da Blonde. Seguem as impressões da Page 24 Ambrée - Réserve Hildegarde:

Page 24 Ambrée - Réserve Hildegarde
Deg. 06/09/2011
Família – Ale
Estilo – Bière de Garde.
Teor de álcool – 6,9 %.
Temperatura de serviço – 8 a 10 graus (rótulo sugere também estas temperaturas).
Cor – Âmbar escuro, levemente turva.
Espuma – Boa formação e média duração, cremosa, bege.
Aroma – Maltes, caramelo, adocicada, levíssimo lúpulo, (madeira?), “celeiro”, levíssimo álcool, (fermento?), condimentada/picante.
Sabor – Médio corpo e média carbonatação, agradavelmente doce, leve acidez e adstringência, leve “sensação quente”, leve álcool, final seco e amargo, retrogosto levemente adocicado.
Veredicto – Quer dois rótulos bière de garde ambrée de categoria?? Fácil, a Jenlain Ambrée e esta excelente Page 24 com uma cor que te empurra para o primeiro gole assim que é derramada na taça. Falar em aroma de “celeiro” e mofo, pode assustar num primeiro momento, mas isso não é demérito destas cervejas, mas qualidade que se espera do estilo em questão. O referido aroma definiu-se assim, “celeiro”. Eu que não sou fã do estilo, sucumbi! Não se assuste e experimente!!