8 de setembro de 2011

Master Brew kentish Ale

A cervejaria que é considerada a mais antiga da Inglaterra ainda em funcionamento, foi fundada em 1698 pelo prefeito da cidade de Faversham/ Kent, ao redor de um poço com água de excelente qualidade. Vários sócios passaram pela cervejaria que foi batizada de Shepherd Neame somente em 1864. A administração da cervejaria continua nas mãos da família Neame até os dias de hoje. Desde 1914, a Shepherd Neame utiliza cubas de maturação de madeira de teca russa. Por enquanto, no Brasil, temos quatro versões disponíveis. Vamos começar pelas impressões da Master Brew Kentish Ale:

Master Brew kentish Ale
Deg. 07/09/2011
Família – Ale
Estilo – Ordinary Bitter.
Teor de álcool – 4,0 % (quando em Cask, 3,7 %)
Temperatura de serviço – 5 a 7 graus.
Cor – Cobre claro, límpida.
Espuma – Boa formação e média duração, bege clara.
Aroma – Lúpulo herbal moderado, leve malte, levíssimo caramelo.
Sabor – Leve/ médio corpo, média carbonatação, médio amargor e leve sabor de lúpulo, leve malte residual, leve acidez, refrescante, final agradavelmente amargo.
Veredicto – Cerveja com excelente drinkability. Leve, com amargor agradável embora aparente, equilibrado com os maltes. Refrescante e com apenas 4% de álcool pode até fazer as vezes das nossas pale lagers, mas lógico, com mais sabor e aroma. Porém sem exagero de informações. Muito boa!