31 de julho de 2009

Unibroue La Fin du Monde

Outra Unibroue!! Desta vez é a La Fin du Monde, um belo exemplar de Strong Golden Ale, que poderia ser classificada como Tripel, se levarmos em conta um dos entendimentos do "entendidos": três fermentações. Não poderia deixar de citar que esta cerveja ganhou medalha de ouro no World Beer Cup em San Diego/2008. Seguem as impressões de mais uma maravilhosa cerveja canadense, lembrando que a minha preferida ficará para o final:

Unibroue La Fin du Monde
Deg em 24/07/2009
Produzida desde 1994
Tempo de guarda = até 8 anos
Família – Ale
Estilo – Strong Golden Ale (também clasificada como tripel)
Teor de álcool – 9,0%
Temperatura de serviço – 6 a 8 graus
Cor – Laranja, levemente turva, apresenta maior turbidez na última taça.
Espuma – Ótima formação e boa/média duração, bege.
Aroma – Doce, cítrico/laranja e frutado, fermento Unibroue, especiarias/cravo/coentro, relativamente complexo.
Sabor – Médio corpo/encorpada, média carbonatação, fermento, também cítrico/laranja e frutado/maçã, doce, especiarias/canela, amargor discretíssimo, leve “quente”, levíssimo álcool.
Veredicto – Esta maravilhosa cerveja passa por um processo de três fermentações, sendo a última na garrafa. Por esta razão poderia ser classificada como uma Tripel de acordo com alguns entendimentos de estudiosos do assunto. Porém, trata-se mesmo de uma Strong Golden Ale de altíssima qualidade. Corpo, aroma e sabores vigorosos e agradáveis. Uma das melhores do estilo e provavelmente a segunda melhor da cervejaria canadense. Excelente cerveja!! Ou melhor... Santa Cerveja !!