1 de julho de 2009

Greene King Wexford Irish Cream Ale

Quase pra acabar com a apresentação das cervejas inglesas da Greene King/Morland, trago hoje a Wexford, que é uma irish ale ou red ale. Esta cerveja utiliza o mesmo sistema da Guinness Draugth, que baseia-se na injeção de nitrogênio na cerveja. No momento em que se abre a lata, uma cápsula estoura em razão da diminuição da pressão e libera nitrogênio na cerveja, que faz “capturar” e “agrupar” o CO2 e levá-lo para a superfície. Assim, Consegue-se uma bela espuma cremosa e uma cerveja com pouca carbonatação como manda o estilo. Seguem as impressões da Wexford Irish Cream Ale, a penúltima da família inglesa, já adiantando que o melhor deixei por último:


Greene King Wexford Irish Cream Ale
Deg. em 13/05/2009
Família – Ale
Estilo – Irish Ale.
Teor de álcool – 5,0%.
Temperatura de serviço – 5 a 7 graus.
Cor – Cobre avermelhado, levíssimamente turva.
Espuma – Média formação e ótima duração, muito cremosa, por conta principalmente do nitrogênio, como na Guinness.
Aroma – Lúpulo, malte, doce, caramelo, frutado, melão.
Sabor – Médio corpo, baixa carbonatação, maltes, caramelo, frutada/melão, leve doce, leve amargor de lúpulo com final também amargo, refrescante de certa forma.
Veredicto – Ótima cerveja de estilo irlandês fabricada pela gigante inglesa Greene King. São utilizados somente maltes e lúpulos irlandeses na sua elaboração. Fiz questão de fotografar os vários “momentos” da cerveja quando servida ( 3 fotos acima). Vale mesmo experimentar!!!! Santa Cerveja !!