24 de julho de 2009

Heineken Draught Keg

A gigante holandesa Heineken produz cervejas pale lager de ótima qualidade com puro malte. Hoje a Heineken Lager Beer é feita no Brasil com lúpulos e maltes importados. Apresento a todos a versão Draugth Keg da cerveja, que é produzida na França. Trata-se de um barrilzinho de 5 litros com sistema interno de injeção de gás. Depois de 10 horas de geladeira, a cerveja fica excelente, lembrando um chope. O preço é que não ajuda. Em média R$ 60,00. Mas fiquem atentos nos supermercados porque a validade do produto é curta, e no desespero pode ser vendido até por R$ 29,90. Notem que as letras “e” da marca são levemente inclinadas. Isso porque em 1951, Alfred Heineken objetivou deixar o nome da cerveja menos formal com “ares sorridentes”. As impressões:

Heineken Draught Keg
Deg. 09/05/2009
Família – Lager
Estilo – Pale Lager (Premium American Lager)
Teor de álcool – 4,6%.
Temperatura de serviço – 2 a 4 graus.
Cor – Dourada, límpida.
Espuma – Boa formação e pouca duração.
Aroma – Agradável lúpulo, leve doce, maltes, (pão).
Sabor – Médio/leve corpo, boa carbonatação, doce, maltes, amargor de lúpulo com final e retrogosto também amargos, frutado??.
Veredicto – É uma ótima cerveja!! Segue a lei de pureza alemã de 1516, o que significa que não são utilizados adjuntos ou qualquer “química” na sua composição. Muito agradável, com ótimo “drinkability”. Amargor e dulçor muito equilibrados. Esta versão em barrilete, é produzida na França e é mais suave do que a versão que encontramos nas garrafas no Brasil. É a melhor pale lager "de linha" produzida no Brasil!!