11 de julho de 2009

Unibroue Maudite

Mais uma Unibroue!! Esta, especial!!! Nem tanto pela cerveja, que é muito boa como são as Unibroue, mas por ser degustada e postada no dia em que o blog especializado em cervejas, Santa Cerveja !!, faz um ano de vida!!!! Seguem as impressões desta ótima cerveja canadense, lembrando que um pouco da história da cervejaria e outras informações importantes sobre validade e guarda, podem ser lidas na postagem anterior da Unibroue Chambly Noire:

Unibroue Maudite
Deg em 11/07/2009
Produzida desde 1993
Tempo de guarda = até 5 anos
Família – Ale
Estilo – Strong Amber (Red) Ale. Também classificada como Belgian Specialty Ale.
Teor de álcool – 8,0%
Temperatura de serviço – 6 a 8 graus
Cor – Rubi/marrom claro avermelhado, turva.
Espuma – Ótima formação e boa duração, cremosa, bege clara.
Aroma – Fermento Unibroue, doce, cítrico leve, especiarias, também frutada/morango/cereja, (doce de maça??), leve álcool.
Sabor – Médio corpo, boa carbonatação, leve álcool, frutas vermelhas, especiarias/cravo, doce agradável, levíssimo amargor final, fermento. Relativamente complexa!!
Veredicto – Outra excelente Unibroue. Como todas as outras degustadas, esta também não decepcionou!! Diferente, com aroma bastante frutado remetendo às frutas vermelhas. È uma cerveja forte, com presença, mas fácil de beber!!! Estou imaginando uma torta de morango com esta cerveja... Pelo amor de Deus!!!!! Santa Cerveja !!