15 de março de 2012

Mongozo Coconut

Mongozo é mais uma linha de cervejas comercializada pela belga Huyghe que apresenta uma gama de rótulos com sabores exóticos e também uma lager premium (a Premium Pilsener). Ingredientes como quinua e coco, são utilizados nas receitas e vou dizer, surpreendem positivamente. Existem cincosurpresas” disponíveis: Mango, Banana, Quinua (o grão de ouro dos Andes), Palmnut (uma castanha africana) e a Mongozo Coconut, da qual seguem as impressões:

Mongozo Coconut
Deg. 23/02/2012
Família – Ale
Estilo – Fruit Beer (ou Specialty Beer).
Teor de álcool – 3,6 %.
Temperatura de serviço – 2 a 4 graus.
Cor – Amarelo palha, turva.  .
Espuma – Boa formação e duração, branca, cremosa.
Aroma – Coco evidente, adocicada, maria mole.
Sabor – Leve corpo e média carbonatação, coco, doce, maria mole, levíssimo amargor, levíssima acidez, quinua, (provavelmente sugestionado).
Veredicto – Sabendo que a base da Mongozo Coconut é a Mongozo Quinua, não descarto a possibilidade de ter sido sugestionado quando percebi o referido grão. Além da quinua esta receita leva coco, açúcar, e obviamente água, malte, lúpulo e fermento. Bastante interessante este rótulo. Antes de prova-la pensava que o coco se apresentaria muito artificial, mas me equivoquei! É bem agradável! Porém trata-se de uma cerveja para ser degustada pura e simplesmente... ou harmonizando-a com maria mole, rsrsrsrs!!!