19 de fevereiro de 2011

Licher Weizen Hefe Hell

A Licher Privatbrauerei Ihring-Melchior é uma cervejaria alemã tradicional, fundada na cidade de Lich, por Johann Heinrich Ihring em 1854. O mais interessante desta cervejaria é que o malte, o lúpulo e a água, são todos de fontes sustentáveis. Várias versões são produzidas pela Licher, mas no Brasil parece que apenas temos a versão clara de trigo disponível. Uma pena!! Seguem as impressões da Licher Weizen Hefe Hell:

Licher Weizen Hefe Hell
Deg. 21/12/2010
Família – Ale.
Estilo – Weizenbier.
Teor de álcool – 5,4%.
Temperatura de serviço – 2 a 4 graus.
Cor – Alaranjada, turva.
Espuma – Boa formação e boa/ média duração, cremosa.
Aroma – Doce, banana e cravo suaves e agradáveis, fermento.
Sabor – Médio corpo e boa carbonatação, cravo destacado com banana mais suava, mas muito bem equilibrados, refrescante, doce, leve cítrico, fermento, leve adstringência.
Veredicto – Uma cerveja muito boa que é menosprezada pela maioria! Quase ninguém fala da Licher. Vamos mudar esta história. É uma das melhores cervejas de trigo que temos no mercado brasileiro. Apresenta equilíbrio no sabor e aroma com boa refrescância. Considerando que é uma cerveja que degusto quase sempre, entendo que sanei a injustiça em não tê-la postado até então. E na torcida para que outras versões da cervejaria apareçam por aqui...