10 de dezembro de 2010

Baden Baden Christmas Beer 2010

E vamos lá!!!! Começo tratando das “cervejas natalinas” com uma já conhecida dos seguidores deste blog. A Baden Baden Christmas Beer, em sua 5º edição, mostrou-se diferente e mais elegante, com perlage fino, lembrando e se comportando como os bons vinhos frisantes. O difícil é entender o que a cervejaria pretendeu quando classificou a versão de “cerveja extra de trigo tipo ale”??? O mais importante é que trata-se de uma simples e boa cerveja!! Seguem as impressões da Baden Baden Christmas Beer:

Baden Baden Christmas Beer 2010
5º Edição
Deg. 10/12/2010
Família – Ale
Estilo – Specialty Beer (Christmas Beer - BJCP).
Teor de álcool – 5,5 %.
Temperatura de serviço – 5 a 7 graus.
Cor – Amarelo-palha, límpida, perlage fino.
Espuma – Ótima formação e boa duração, branca e cremosa tipo chantili.
Aroma – Bastante frutado, cítrico leve, doce.
Sabor – Leve corpo e ótima carbonatação, frutada, refrescante, leve dulçor, maçã madura lembrando Sidra Cereser, leve adstringência.
Veredicto – Diferente da versão degustada em 2008, está mais límpida e clara. O creme continua excelente. É realmente perfeita para as ceias de final de ano, podendo ser harmonizada com peru e panetone como já comentei em post de 2008. Leve e com carbonatação capaz de “limpar” a gordura dos alimentos. Prefira servi-la em “flautas” e você não se arrependerá com a apresentação!!!