9 de outubro de 2009

Hop Back Summer Lightning

A recente história da cervejaria teve início em 1986, quando John e Julie Gilbert compraram o pub The Wyndham Arms onde começaram a produzir suas cervejas para vender no referido pub. A Cervejaria Hop Back, propriamente dita, somente foi fundada em 1991, após a compra de um segundo pub chamado The Waterloo Arms. A produção de cervejas teve início em 1992. Seguem as impressões da boa cerveja inglesa:

Hop Back Summer Lightning
Deg em 27/08/2009
Família – Ale.
Estilo – English Pale Ale (também classificada como Golden Ale)
Teor de álcool – 5,0 %.
Temperatura de serviço – 6 a 8 graus.
Cor – Amarelo claro, cor de mel de laranjeira, levemente turva.
Espuma – Pouca formação e média duração.
Aroma – Doce, maltes, lúpulo floral, (frutada?)
Sabor – Médio corpo, baixa carbonatação, amargor do lúpulo equilibrado com doce do malte, final amargo intenso e seco agradáveis.
Veredicto – Boa cerveja também encontrada em barrilete com 5 litros. Como uma boa ale britânica, o que se destaca é o lúpulo, tanto no aroma como no sabor, mas tudo muito bem equilibrado com os maltes. Também é mais clara do que normalmente são as ales inglesas. Pena que a formação do creme foi muito pouca, embora comum ao estilo. É uma cerveja elegante, fina. Esta cerveja foi lançada em 1987, pouco depois da abertura da cervejaria. O nome Hop Back se refere a um instrumento que era usado para retirar os cones de lúpulo da fervura durante a produção da cerveja.