3 de abril de 2012

Ecobier Pilsen

A Cervejaria Krill, fundada em 1987, está localizada na Estância Hidromineral de Socorro-SP que integra o famoso "Circuito das Águas". Mas somente em 1994, a cerveja Krill começou a ser produzida, ainda de maneira "semi-artesanal". Hoje a Krill produz refrigerantes e cervejas pale lager como A Outra, a própria Krill e a Ecobier. Esta última, bem interessante, principalmente pelo conceito razoavelmente ecológico. Explico: A informação da cervejaria é de que os materiais utilizados para divulgação da marca são confeccionados com papel reciclado ou com certificação de origem de reflorestamento. A história pode ser conferida com detalhes no site da cervejaria. Seguem as impressões da Ecobier Pilsen:

Ecobier Pilsen
Deg. 05/07/2011
Família – Lager
Estilo – Pale Lager (standard american lager)
Teor de álcool – 4,5 %.
Temperatura de serviço – 2 a 4 graus (melhor a 4 graus).
Cor – Amarela, límpida.
Espuma – Boa formação e boa/média duração, branca.
Aroma – Leve malte, levíssimas notas frutadas, notas quase desprezíveis de lúpulo herbal.
Sabor – Levíssimo corpo e boa carbonatação, moderadamente seca, certa acidez, doce do malte e amargor de lúpulo levíssimos, final de pão, refrescante.
Veredicto – Nada de aroma lembrando milho cozido e extremamente leve e refrescante. Muito fácil de beber. Sem grande complexidade como deve ser uma pale lager. Com certeza o objetivo deste rótulo é o consumo em maior quantidade!!! Embora batizada Ecobier, tudo que é “química” está na receita. Rsrsr. Porém, isso não desabona a cerveja em nada! Vale conferir.  Ahh!! Também tem a versão escura!! Quem sabe algum dia...