15 de fevereiro de 2009

La Trappe Quadrupel

Seguindo com a degustação das La Trappe, depois da Blond, apresento hoje, mais uma de minhas cervejas preferidas, a Quadrupel. Trata-se de uma cerveja forte com personalidade. Feita para verdadeiros apreciadores da boa cerveja!!! Esta postada, em especial, envelheceu dois anos em minha adega (comprei em 22/11/2006), fora o tempo em que foi produzida, envasada e transportada da Holanda para o Brasil. Estava simplesmente divina!!! Como sempre digo, é impossível degustar algumas cervejas e não conversar com Deus!!! Queridos cervejeiros e apreciadores do néctar dos deuses, façam a experiência e depois me contem... Comprem duas ou três garrafas. Degustem uma imediatamente e guardem as outras para apreciar futuramente (lembrem-se, a quadrupel não tem validade. É uma cerveja de guarda mesmo). Vocês não irão se arrepender!!!! Seguem as impressões desta maravilhosa Quadrupel acondicionada em garrafa de cerâmica:

La Trappe Quadrupel
Deg. em 14/02/2009
Família – Ale
Estilo – Authentic Trappist (Quadrupel). Também classificada como Belgian Specialty Ale.
Teor de álcool – 10%
Temperatura de serviço – 10 a 14 graus (ideal a 12º)
Cor – Marrom avermelhado, levemente turva na segunda taça.
Espuma – Boa formação e média duração, levemente dourada.
Aroma – Fermento característico da La Trappe, maltes, doce, bala de leite, leve álcool, compota de frutas.
Sabor – Encorpada, média carbonatação, maltes, doce, álcool mais presente que no aroma, quente, licorosa, amargor final agradável de lúpulo.
Veredicto – Uma cerveja excelente. Forte e com personalidade como deve ser uma quadrupel. Envelhecida fica ainda mais gostosa. O aroma, sabor e principalmente o creme ficam mais enriquecidos. São sentimentos e sensações que não posso descrever... O desenho animado “Ratatouille” talvez expresse um pouco do prazer que é possível alcançar ao degustar alimentos ou bebidas que parecem ter sido manipulados por deuses!!!!!! Saúde! E Amém!!!!!