11 de junho de 2013

Affligem Dubbel

Assim como na versão blond e outras, as afligem trazem na garrafa a levedura que quando adicionada à taça, se faz presente também visualmente por partículas evidentes suspensas. optei por servir com o "fundo" da garrafa, mas poderia evita-lo. Garanto que a experiência seria tão boa quanto foi com os "bichinhos". Seguem as "impressões da impressionante" Affligem Dubbel:
 
Affligem Dubbel
Deg. 11/06/2013
Família – Ale
Estilo – Dubbel de Abadia.
Teor de álcool – 6,8 %.
Temperatura de serviço – 8 a 10 graus (rótulo sugere de 8 a 10 graus).
Cor – Castanho escuro, turva com partículas em suspensão.
Espuma – Boa formação e boa duração, bege, cremosa .
Aroma – Frutada, frutas vermelhas/morango, caramelo, figo Rami, açúcar mascavo, (metálico??)  .
Sabor – Leve/médio corpo e média carbonatação, caramelo queimado, amargor do malte tostado, final seco com doce/amargo equilibrados e um leve sabor de fermento.
Veredicto – Deliciosa dubbel. Toma-se várias garrafas fácil, fácil. E olha que tratamos de um estilo que é um dos meus prediletos e que tem informação suficiente para “empapuçar”!!!! Amargor, doçura e secura redondos!! Isso misturado ao sabor e aroma de frutas vermelhas e figo. O álcool aparece de leve para abraçar todo o conjunto e fazer da Dubbel da Afligem, uma das melhores do estilo. Bem que a Heineken poderia trazer para o Brasil com preço mais acessível. Santa Cerveja !!