19 de janeiro de 2012

Belzebuth Extra Strong

Já falei um pouquinho no post anterior sobre as endiabradas Belzebuth. Tudo foi muito bem pensado e os rótulos das cervejas fortes da Grain d’Dorge tem um detalhe muito legal. Ahhh, qual será o detalhe!!!!!??? O rabinho maldito que faz as vezes da vírgula quando indica o valor alcoólico!!! Bem legal! Vamos pra mais uma, mais forte que a anterior e tão boa quanto. Seguem as impressões da Belzebuth Extra Strong:

Belzebuth Extra Strong
Deg. 20/12/2011
Família – Ale
Estilo – Strong Golden Ale (ainda dá pra classificar assim)
Teor de álcool – 11,8 %.
Temperatura de serviço – 5 a 7 graus. (cervejaria sugere de 6 a 8 graus)
Cor – Âmbar/alaranjada, turva a frio.
Espuma – Boa formação e boa duração, cremosa, bege clara.
Aroma – Doce, frutada, malte, picante, álcool evidente, damasco, (mamão?), leve lúpulo.
Sabor – Médio corpo e média carbonatação, álcool evidente (sabor), cítrico leve, amargor de lúpulo também leve, certa acidez, licorosa, “sensação quente” leve e menos intensa que na versão com 8,4%.
Veredicto – Obviamente mais forte que a “irmã” Super Forte. Também é mais doce e mesmo assim, continua gostosa. Outra vez o amargor do lúpulo aparece para equilibrar o conjunto, com nada de sabor da trepadeira. Interessantemente, nesta versão com 11,8 %, o álcool, embora evidente, é menos percebido do que na versão 8,4%. É extremamente perigosa!! Mais uma surpresa, agradável, diga-se!!! É a prova de que uma cerveja extremamente alcoólica também pode ter sabor e bom equilíbrio. Santa Cerveja demoníaca !!