11 de agosto de 2011

James Boag’s Premium

Comemorando o dia do Advogado, apresento a melhor australiana da  Lion Nathan (depois das Coopers), que foi homenageada em 2007, por conquistar por dez nos consecutivos, a medalha de ouro no concurso Le Monde Selection, em Bruxelas/Be !! Produzida desde 1994, é a melhor que chegou no Brasil  do grupo australiano. Dentre as qualidades, apresenta um creme muito convincente. O rótulo também estimula a abrir a garrafa. Não preciso nem falar, né... dez pro rótulo e espuma. Outras cervejas são produzidas com a marca Jame Boag, inclusive a Boag’s Wizards Smith’s Ale, uma english pale ale, ou seja, alta fermentação. Por hora seguem as impressões da James Boag’s Premium:

James Boag’s Premium
Deg. 11/03/2011
Família – Lager
Estilo – Pale Lager (Premium American Lager).
Teor de álcool – 5,0 %.
Temperatura de serviço – 2 a 4 graus.
Cor – Dourada, límpida.
Espuma – Boa formação e muito boa duração.
Aroma – Malte, lúpulo floral delicado, vegetal cozido.
Sabor – Leve/médio corpo e média/baixa carbonatação, o malte é percebido claramente seguido de bom amargor do lúpulo, final adocicado.
Veredicto – Aí uma pale lager que tem o que dizer!!! Bastante maltada com toques de lúpulo floral. Com média drinkability e média carbonatação, até foge da regra de pale lagers, e faz dela algo inusitado. Vale conferir esta australiana!