25 de janeiro de 2011

DAB Original

Cheguei a conclusão que meu arquivo de cervejas pra postar tá bem legal, considerando que as vezes me pego deixando escapar algumas. Mas sempre recupero!!! Em 1952, quando Rudolf Oetker adquiriu a Binding Brauerei AG, surgiu a idéia de formar um grupo que ajudasse a reerguer e proteger as cervejarias alemãs. Desde então a Radeberger Gruppe assumiu o controle de várias cervejarias do país, mantendo a individualidade e preservando as marcas e instalações de cada uma. Além da própria Radeberger, outras cervejarias como a DAB (Dortmunder a Actien Brauerei), Jever, Berliner Kindl, entre outras, fazem parte do grupo. Essa empresa é a líder no mercado alemão. Pra começar com as cervejas desse grande grupo cervejeiro, seguem as impressões da DAB Original:

DAB Original
Deg. 05/06/2010
Família – Lager
Estilo – Dortmunder/Export.
Teor de álcool – 5,0 %.
Temperatura de serviço – 5 a 7 graus.
Cor – Dourada, límpida.
Espuma – Boa formação e boa/média duração, branca.
Aroma – Lúpulo, cereais, maltes, doce, pão.
Sabor – Leve corpo e boa carbonatação, amargor do lúpulo menos intenso que o dulçor do malte que é mais evidente, agradável amargor final e ótimo drinkability.
Veredicto – Alguns rótulos destacam “Original”, outros “Export”, mas estamos falando da mesma DAB. Cerveja gostosa e fácil de beber. Você lembra do malte, este com mais ênfase, e do lúpulo (menos) sem que eles incomodem. Perfeita representante do estilo. Boa pedida para o verão!