29 de novembro de 2010

Tequieros

Cervejaria familiar independente desde 1919, que foi pioneira em novos estilos de fabricação. Les Brasseurs de Gayant, situada em Douai/ França, prepara desde ales com modernas técnicas de fermentação até a Celta, considerada a primeira cerveja sem álcool. Hoje são produzidos cerca de 190 mil hectolitros por ano, posicionando-se com 27% do mercado especial de cervejas em seu país. Várias versões chegaram ao Brasil, incluindo a Bière du Demon, intitulada a mais forte cerveja francesa com 12% de álcool. Começamos então, com as impressões da curiosa Tequieros:

Tequieros
Deg. 21/08/2010
Família – Lager
Estilo – Specialty Beer.
Teor de álcool – 5,6 %.
Temperatura de serviço – 5 a 7 graus.
Cor – Dourado escuro, límpida.
Espuma – Boa formação e boa/média duração, cremosa.
Aroma – Doce, limão, refrigerante de cola.
Sabor – Médio/leve corpo e baixa carbonatação, muito doce, leve azedo de limão, remete à tequila, final de limão e doce.
Veredicto – Não agradou. Lembra suco de limão com um pouco de álcool. Foge da linha do que chamamos de cerveja, sendo considerada uma, somente por utilizar maltes, lúpulo e levedura. Também utiliza açúcar, ácido cítrico, aroma de limão, entre outros adjuntos. O preço então!!!!! Não vale nem de longe o que custa. Triste cerveja !! Pobre em aroma e sabor. Mas já esperava por isso!!!!!