2 de outubro de 2010

La Trappe Tripel

Ótimo início de postagens em outubro, mês da Oktoberfest!! Depois de um bom tempo sem aparecer em terras brasileiras, a versão tripel da La Trappe retorna às nossas taças. Inclusive, era a única da cervejaria holandesa que não havia postado. Era!!! Seguem as impressões da La Trappe Tripel:

La Trappe Tripel
Deg. 27/09/2010
Família – Ale
Estilo – Authentic Trappist (Tripel)
Teor de álcool – 8,0 %.
Temperatura de serviço – 8 a 10 graus (normalmente recomendaria de 5 a 7 graus, mas esta versão de tripel exige mais calor pra mostrar toda sua complexidade).
Cor – Alaranjada, levemente turva com mais turbidez na última taça.
Espuma – Média formação e pouca duração, bege clara.
Aroma – Cítrico, fermento, especiarias, cravo, doce, coentro evidente, notas alcoólicas leves, condimentada.
Sabor – Médio/leve corpo e média carbonatação, doce, cítrico, (laranja?), leve e agradável amargor de lúpulo, cravo/especiarias, aftertaste adocicado e alcoólico.
Veredicto – Vou chover no molhado mais uma vez. Outra deliciosa La Trappe, cujo creme não é o forte. Depois de um bom tempo sem a importadora trazer esta tripel, ela voltou!!! Tudo colabora para bons momentos na companhia desta cerveja: taça elegante, rótulo que remete à religião, e o líquido mais que bem produzido. Cerveja relativamente atenuada, o que lhe confere corpo, como vimos, médio pra leve. La Trappe é sempre uma maravilhosa experiência!! Apostem nas versões Dubbel, Tripel e Quadrupel (seqüência de minha preferência) da cervejaria!!!