5 de dezembro de 2009

Petra Stark Bier

“O inverno rigoroso das terras alemãs exige uma alimentação reforçada e com a cerveja não seria diferente, o que levou ao surgimento das Stark Biers, que são cervejas fortes de alto teor alcoólico.” É assim que a cervejaria carioca apresenta mais um novo produto.
Desta forma, a Cervejaria Petrópolis está realmente decidida em atuar no mercado premium de cervejas. Depois das Petras Swarzbier, Bock, Aurum e Weiss, lança mais duas cervejas, a Kloster Bier, cerveja tipo abadia e a Stark Bier em edição especial. Um pouco sobre a cervejaria já foi contado em post anterior, então o que me resta é expor as impressões que tive da Stark Bier que se apresenta numa garrafa âmbar mais escura do que o convencional:

Petra Stark Bier
Deg. 04/12/2009
Família – Lager
Estilo – Pale Lager ( Também classificada como Premium American Lager).
Teor de álcool – 8,2 %.
Temperatura de serviço – 2 a 4 graus.
Cor – Dourado intenso, límpida.
Espuma – Ótima formação e boa duração, branca e cremosa. Belo creme.
Aroma – Doce, maltes, levíssimo álcool, (laranja?), cereais.
Sabor – Encorpada, média carbonatação, frutada, doce agradável seguido de amargor do lúpulo também agradável, final equilibrado do doce do malte e amargo.
Veredicto – Maravilhosa surpresa!!!! Esta pale lager turbinada, não mostra o álcool que tem. Sente-se pouquíssimo álcool no aroma e sabor. Excelente corpo com ótimo creme e fantástico drinkability. Das versões Petra, é a melhor seguida da Petra Weiss. É realmente uma edição especial como propagandeia a cervejaria... Depois de provar esta Stark Bier, posso admitir que a Cervejaria Petrópolis busca seu espaço entre o mercado premium de cervejas. Por fim, devo chamar a atenção para as taças de todas as Petras que são de extremo bom gosto.