16 de abril de 2009

Antarctica Original"zinha"

Olá queridos amigos cervejeiros!!! Mesmo com alguns acontecimentos que me deixaram bastante chateado, mas que não mencionarei, até porque não vale a pena, digo que continuarei relatando minhas impressões sobre as cervejas como sempre fiz!! É uma pena que grupos fechados comecem a ditar regras e decidir o que é um bom site ou blog especializado em cerveja ou em qualquer assunto que seja. As idéias são muitas e as opiniões diversas. Nem sempre os "grandes" especialistas que dizem o que é bom estão certos!!!!! Mas... vamos caminhar!!! O que me mantém atuando são os e.mails que recebo diariamente com idéias, perguntas e claro, ensinamentos sobre cervejas!!!! Não vou desistir!!!
E para comemorar este “novo início”, decidi prestigiar algo nosso!!! Bem brasileiro, bem “original”!!! A história da cerveja Original começou em 1906, quando um jovem recém-chegado da Alemanha, Henrique Thielen, fundou a Cervejaria Adriática, em Ponta Grossa/PR. Utilizando equipamentos trazidos de seu país natal, e colhendo os ingredientes no chão da nova terra, Henrique produziu a primeira cerveja Original. Em 1943, a família Thielen vendeu a Cervejaria Adriática para a Cia. Antarctica Paulista (atual Ambev). A Original, que é produzida em lotes menores se comparada a outras cervejas de linha, conserva até hoje sua fórmula e rótulo em papel monolúcido originais. Esta “Originalzinha” (pelo tamanho da garrafa) compõe um kit com quatro garrafas de 300ml e dois copos americanos com mensagem no fundo. Bem pensado, hein??!! Seguem as impressões desta edição muito "original", da Original:

.......................................             A frente da caixa qua abriga as cervejas e os copos

..............................             O fundo da caixa onde elenca várias marcas históricas e "originais"

.......................................            O copo americano guarda a surpresa no seu fundo!!

Antarctica Original
Deg em 15/03/2009
Família – Lager
Estilo – Pale Lager
Teor de álcool – 5,0%.
Temperatura de serviço – 2 a 4 graus.
Cor – Amarela clara.
Espuma – Média formação e média/pouca duração, cremosa. Aroma – Cereais, pão, malte e leve lúpulo.
Sabor – Corpo leve, boa carbonatação, doce, leve e agradável, amargor de lúpulo final.
Veredicto – Cerveja que tem sua história. Não é puro malte como muitos imaginam!! Também não é “a cerveja”. Mas se você encontrá-la na geladeira de um amigo no meio de “Brahmas”, “Skols” e “Cintras”, não tenha dúvida, tome a Original!!!