25 de novembro de 2013

Faxe Royal

Fundada em 1901, a Faxe Bryggeri A/S é uma cervejaria da Dinamarca, situada na cidade de Fakse. Segundo a própria cervejaria, sua fama é de produzir cervejas com alto teor alcóolico. Na verdade, a essa “fama” é exagerada. Não são tão alcoólicas assim. Em 1989, fundiu-se com Faxe Brygeri Bryggerigruppen que mais tarde tornou-se Royal Unibrew . Hoje é a segunda maior cervejaria do país. Seguem as impressões da Faxe Royal:

Faxe Royal
Deg. 20/11/2013
Família – Lager 
Estilo – Premium American Lager
Teor de álcool – 5,6 %
Temperatura de serviço – 2 a 4 graus.
Cor – Dourada, límpida.
Espuma – Boa formação e média duração, branca, cremosa.
Aroma – Adocicado de malte, cereais, leve lúpulo, (maçã??).
Sabor – Leve/médio corpo e boa carbonatação, levemente adocicada, leve amargor de lúpulo mas sem sabor da “plantinha verde”, sensação seca, picante pelo gás carrrrbônico
Veredicto – Cerveja boa que se mostra de acordo com sua proposta. É uma premium american lager sem qualquer dúvida. Mas talvez seja uma cerveja do referido estilo que mais me agradou! Principalmente por sua carbonatação que trás uma sensação picante e pela secura, bem como pelo agradável corpo, resultados de adjuntos muito bem empregados na receita. Outro ponto positivo é a apresentação em latão de 1 litro, que diferencia-se por conta disso. Vale a pena!